domingo, 26 de maio de 2013

Dia do Vinho


Na última sexta-feira, dia 24/05, aconteceu o lançamento Oficial do Dia do Vinho, no mais novo município do Rio Grande do Sul - Pinto Bandeira. O evento ocorreu  nas dependências do Centro Tecnológico da Vinícola Aurora e foi realizado pelo Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares – SHBRS Regional Caxias, Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira – ASPROVINHO, com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho – IBRAVIN, da prefeitura municipal de Pinto Bandeira e da FEEVALE.
Outros eventos foram realizados nos demais municípios da Serra Gaúcha e Campanha, com o intuito de iniciar as comemorações do “Dia Estadual do Vinho”. Na ocasião estiveram presentes autoridades locais e regionais com destaque para o Sr. Afonso Motta Secretário Estadual de Relações Institucionais, representando no ato o Ilustríssimo Senhor Governador do Estado Tarso Genro.
João Antônio Leindens - SHBRS, Affonso Motta - Sec. de Relações Institucionais, João Pizzio - Prefeito de Pinto Bandeira e Marco Antonio Salton - ASPROVINHO
 Neste ano de 2013, a lei estadual que instituiu o Dia do Vinho como o primeiro domingo de junho, completa 10 anos, e a programação especial mobilizou as comunidades da Serra e da Campanha, 14 municípios e cerca de 200 empreendimentos se engajaram oferecendo programações especiais. A programação iniciou em 24/05 e segue até 02/06. A programação completa do “dia do Vinho” pode ser encontrada no site http://www.diadovinho.com.br/programacao.
Vale adiantar que praticamente todas as vinícolas estão com descontos especiais e alguns restaurantes estão oferecendo jantares harmonizados. Vale conferir! “Viva o vinho! Brinde a vida”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário