quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Portugal II - Sintra, Caiscais e Estoril

Caiscais - palácio de verão do Rei D. Luis I - hoje uma pousada
A costa do Estoril é famosa por suas praias, onde se destaquem Estoril e Caiscais, esta última foi o porto de recebimento das mercadorias vindas das colônias, sua posição geográfica privilegiada foi aproveitada desde os tempos romanos.  Nos anos de 1870 o lugar iniciou sua trajetória turística, quando o Rei D. Luis I construiu lá seu palácio de verão, sobre um promontório rochoso.  A pesca é uma das principais atividades e o lugar também é famoso pelos esportes náuticos. Os restaurantes de Caiscais são ótimos e quando for pedir seu vinho peça um “vinho verde na pressão” é um vinho branco levemente gaseificado que acompanha muito bem os pratos a base de peixes e frutos do mar, imperdível!
Estoril é conhecida como “a zona das duas primaveras” devido ao seu microclima cálido durante o verão e ensolarado durante o resto do ano. O lugar ficou famoso por receber as provas do campeonato de fórmula 1 e continua famoso pelo Cassino e pelas celebridades que circulam por lá. 
Sintra foi refúgio dos monarcas portugueses e sempre recebeu figuras de destaque das artes e literatura de Portugal, dentre eles: Luis de Camões, Gil Vicente e João de Barros. O centro histórico é cheio de ruelinhas, com lojinhas de artesanato e antiquários e, o lugar é famoso pelas queijadinhas “Piriquita”. O interessante é que estes refúgios ficam há apenas alguns quilômetros de Lisboa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário