domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vinho e Carnaval


...Moro num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza, que beleza....em fevereiro tem carnaval...(Jorge Ben Jor / Wilson Simonal)
Pois é, em fevereiro tem carnaval, e esta festa atrai milhares de turistas do mundo todo, o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e de São Paulo leva à avenida milhares de foliões e na carona do “maior espetáculo do Brasil”, desde 2012 o Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, vem fazendo a promoção da bebida. Em 2012, a Escola de Samba Restinga de Porto Alegre adotou o vinho como tema do samba enredo e sagrou-se campeã. Neste ano, 2013, é a Vai-Vai de São Paulo que levará o vinho para a avenida no samba “Sangue da terra, videira da vida Num brinde de amor transbordo em plena avenida”.  Foram envasados vinhos em embalagens tetra pack para serem comercializados ao público. Esta é uma, das diversas ações que vem sendo realizadas em nosso país para aproximar o consumidor do vinho nacional. E não só aproximar o consumidor do vinho nacional, mas principalmente, mostrar que o vinho é uma bebida simples, que não há necessidade de uma mesa finamente composta para degustar um vinho. Vinho combina com amizade, com alegria, com momentos felizes, com gente feliz, então aplausos para esta iniciativa de juntar “Vinho e Carnaval”.
Outra iniciativa importante para o setor vinícola, foi o acordo de cooperação firmado em outubro de 2012 que visa ampliar o consumo per capita de vinhos no Brasil de 1.9 litros para 2.5 litros. Este acordo envolve a Associação Brasileira de Supermercado – ABRAS, a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas – ABBA, a  Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE,  a União Brasileira de Vitivinicultura – UVIBRA e o Instituto Brasileiro do Vinho – IBRAVIN. A primeira ação concreta do Projeto Setorial Conhecendo os Vinhos do Brasil, ocorreu neste fim de semana em Bento Gonçalves, onde supermercadistas estiveram em contato com as vinícolas e puderam conhecer um pouco mais dos vinhos do Brasil.
E para os consumidores que desejam conhecer um pouco mais sobre os vinhos nacionais, as vinícolas da Serra Gaúcha estão de portas abertas para recebê-los.

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