segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

E o lixo...

Há poucos minutos ouvi a notícia de que a dengue vem se alastrando no Rio Grande do Sul e, segundo os agentes que fazem as visitas de prevenção, a população não os recebe bem. Pois bem, estamos no século XXI e ainda convivemos com doenças que são fruto da falta de higiene.
Alguns leitores podem se perguntar: o que isso tem a ver com turismo? TUDO. Epidemias afastam visitantes e lixo também!!!
www.mancheteonline.com.br
Pesquisa realizada pelo site Consultoria em Turismo e a Fundação Cesgranrio, durante o Carnaval no Rio de Janeiro, apontou que 25% dos estrangeiros criticaram a sujeira nas ruas. Embora o governo do Rio tenha montado uma força tarefa para intensificar a limpeza das ruas durante o Carnaval, o lixo que se acumulava na cidade levou mais de uma semana para ser retirado.
Os turistas também reclamaram dos preços abusivos dos hotéis (38%) e das tarifas dos táxis (18%), coincidentemente, estas reclamações se repetem em todas as regiões do país, basta que haja um evento e surgem abusos nos valores cobrados, desde estacionamentos até hotéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário